sexta-feira, 24 de junho de 2011

memórias

Dei por mim a pensar em tudo o que já vivi, tudo o que já passei, o que já enfrentei, o que já sofri. Deu-me vontade de rir, por vezes de chorar, mas gostei, gostei bastante, de relembrar todas as montanhas que já subi e desci, todos os muros que derrubei, todos os sorrisos que roubei, todos os corações e amizades que conquistei, todas as memórias que deixei e guardei, todos os bons momentos porque passei, todos as lágrimas que limpei, todos os risos que dei, enfim, não me posso queixar, para 16aninhos, já passei por muito, nem tudo bom, mas tudo me fez crescer e me fez ser o que sou, que digo, que é com muito ORGULHO!


A melhor memória que tenho de pequena, mas mesmo de pequena é de andar nas cavalitas do meu pai, sentia-me tão grande, tão protegida, tão amada e acarinha. Houve uma vez, devia já ter os meus 9anos, e estavamos em Espanha, Madrid se não me engano e decidimos ir visitar uma catedral, que tinha uma torre, que deva-se dizer que era bem grande, com isto quero dizer que tinha-se que subir imensos degraus, pronto mas isto tudo para dizer que obriguei o meu pai a levar-me as cavalitas até lá acima pois estava cansada. Só me lembro de ver o pai super cansado quando chegamos ao fim da torre. Mas a vista compensou. Ah e é escusado dizer que fui sozinha para baixo.


Lembro-me quando entrei nos escoteiros, eu era a mais novinha, tinha 6anos acabados de fazer, eles até me chamavam a mascote. Mas desde o ínicio que queria ser igual ao guia de comunidade. Primeiro fui estiar a bandeira, depois já com a promessa feita e já com a confiança de alguns fui eleita sub-guia de equipa com 8anos numa equipa em que o mais velho tinha 15, que era o guia, entretanto nomearam-me guia, a vara de equipa tinha o dobro da minha altura. Bons tempos, eramos uma família, fiz imensos bons amigos lá, e muitas foram as coisas que com eles aprendi.


Lembro-me de quando entrei para a ginástica acrobática, o grande amor da minha vida, só de pensar nisso, dá-me vontade de chorar por ter acabado.


Lembro-me da paixão com que nos entregávamos a cada exercício, a cada esquema, a cada sarau. E do orgulho com que recebemos cada medalha.


Lembro-me da turminha A, de todas as dificuldades porque passamos, de todos os risos que trocamos, de todas as amizades que criamos, amizades que atravessaram fronteiras, das viagens que fizemos.


Bem aí está, sem dúvida, a melhor experiência da minha vida, a viagem a Singapura, não poderia ter ido com outras pessoas. Fui ao outro lado do mundo com os meus melhores amigos, com o meu namorado, ter com pessoas fantásticas, fortalecer amizades, conhecer outro país, outra cultura. Foi uma experiência tão enriquecedor, a todos os níveis.


Lembro-me de como conheci a melhor pessoa da minha vida, de como a nossa relação começou, de quando o sentimento apareceu, de quando tudo se juntou, do 1º beijo, das converças, dos miminhos, das promessas, dos planos e dos sonhos. Amo-te meu amor.


Lembro-me de quando mudei de turma, conheci pessoas novas, algumas bem fantásticas, que jamais irei esquecer. Tive a confirmação daquilo que eu quero, daquilo que eu gosto de fazer, daquilo que me faz feliz. Design de Moda espera por mim. Um dia irei relembrar quando foi a minha primeira criação, o meu primeiro desfile, o meu primeiro prémio, enfim, um dia se vê.


Obrigado a todos que contribuiram para estes 16anos fabulosos, cheinhos e rechiadinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário